NOSSO PROPÓSITO

Desmistificar o consumo consciente e te ajudar a desacelerar. 

Nascemos para servir como agente de mudança e facilitarmos a transição em direção a um dia a dia mais sustentável, belo e com significado. Com muito amor e carinho, oferecemos uma curadoria minuciosa de peças e produtos que não apenas refletem senso estético, mas principalmente, respeitam a mãe natureza e o próximo, assim como as gerações futuras. Nosso propósito é desmistificar o consumo consciente e te ajudar a desacelerar para que possamos fazer do futuro um lugar onde seja possível de se viver.  

Untitled%20design-3_edited.jpg
 

SUSTENTABILIDADE

O futuro é sustentável. 

Não temos dúvida quanto a isso. Até porque se não for sustentável, simplesmente não haverá futuro possível.  

 

Por isso, aqui na Flô, sustentabilidade é o nosso norte, o nosso destino. Cada decisão é tomada com o objetivo de não desviar da nossa rota. Portanto, todas as variáveis são analisadas meticulosamente para tentarmos seguir o percurso mais sustentável possível. 

 

Porém, ainda não existe uma bússola que oriente claramente a direção. Sabemos aonde queremos chegar, mas ainda estamos trilhando o caminho. O que sabemos é que esse caminho não é linear, e nem perfeito. O importante é procurarmos sempre ser melhor a cada dia. 

 

 

Nosso maior comprometimento é com nossos clientes e com a sustentabilidade. Procuramos oferecer unicamente produtos comercializados de forma justa, humana, ética e sustentável. Sabemos que construir uma relação de confiança leva um certo tempo, e esse é nosso objetivo em relação aos nossos clientes. Por isso, além de escolhermos cuidadosamente produtos com um impacto mínimo, buscamos também ser o mais transparente possível.

NOSSOS VALORES

PARA IRMOS ALÉM

Curiosidade

Como já dizia Albert Einstein, “o importante é nunca deixar de questionar”.

 

A curiosidade é fonte de criatividade. Ela impulsiona a inovação e te desafia a ir além. A sair da sua zona de conforto, a ir atrás de respostas, a encontrar soluções. Ser curioso é buscar um universo de possibilidades.

 

Acreditamos que sem curiosidade fica impossível de escrever um futuro diferente ao que estamos condenados. Por isso valorizamos tanto essa qualidade. 

 

PARA VENCERMOS

Otimismo

Encarar os desafios com um olhar otimista é o que nos dá força para encará-los de frente, com coragem e determinação. Acreditamos muito que sem otimismo fica impossível de vencermos qualquer batalha. Afinal, se achassemos que não temos a menor chance de sairmos vitoriosos, por qual razão iriamos à luta, certo? Para vencermos, precisamos primeiro acreditar que somos capazes de fazê-lo. 

 

Por isso, o otimismo é um valor intrínseco à nossa marca, ele faz parte da nossa essência. E não estamos falando de um otimismo passivo, aquele que fica de braços cruzados esperando que a situação milagrosamente se resolva. Não, estamos falando de um otimismo ativo. Aquela esperança que nos move a fazermos parte da solução. 

 

Estamos agindo porque acreditamos que um futuro melhor é possível e só depende do que fizermos hoje. 

 
 

PARA VIVERMOS BEM

Saúde Holística

Aqui na Flô, buscamos integrar cada dia mais práticas sustentáveis e de bem-estar em nossas rotinas, assim como queremos te incentivar a fazer o mesmo. Para nós, esses dois objetivos não são distintos. Muito pelo contrário, eles são intimamente interligados.

 

Acreditamos que a saúde é uma questão holística, e deve ser cuidada como tal. O conceito de holístico resgata a necessidade de tomarmos consciência da influência do nosso campo físico, mental e espiritual para mantermos uma saúde perfeita. Mas, não só. Nossa saúde também depende do ambiente no qual vivemos e dos nossos hábitos quotidianos. Logo, nosso bem-estar está conectado com a natureza. Cuidar da nossa casa e do nosso planeta, é cuidar da nossa saúde. Somos um sistema integrado. Somos todos um. 

 

A visão holística busca igualmente um equilíbrio em nossas vidas. É um exercício de autoconhecimento para sabermos identificar as atividades que nos promovem bem-estar, e inserí-las em nossa rotina. É buscar uma vida mais harmônica por amor a si, mas também ao outro. Pois, para conseguirmos ser bons para os outros, precisamos primeiro cuidar de nós mesmos.